A informática sendo usada de maneira mais direta pelos alunos, software como o Geogebra e Wiport trabalhados aqui na faculdade que são excelentes ferramentas de trabalho ao tratar-se de figuras geométricas e gráficos respectivamente. Tais recursos não podem ser usadas pelos meus alunos. Isso cria de certa forma uma barreira entre aquilo que aprendemos ao longo de nossos anos de formação acadêmica e nossa prática em sala de aula. È claro que nem por isso deixamos de dar boas aulas, mas seria interessante que pudéssemos está usando esses recursos agora em sala de aula. Assim teríamos condição de discutir aqui ao longo dos anos de formação a eficácia e as dificuldades encontradas e junto com corpo acadêmico do curso buscar novos encaminhamentos. Incorporando essas ações em minha prática docente estaria dando mais sentido a aprendizagem de meus alunos, pois, assim estaremos unindo o discurso atual à prática do dia-a-dia deles e não será algo às vezes vazio mesmo que nos esforcemos em dar explicações coerentes, uma coisa é ver e outra é fazer com o devido suporte. Mas por conta de não haver máquinas funcionando, de forma eficiente terminamos por não desfrutar de forma adequada desse recurso.
Depoimento de José Raimundo
Oficinas são de valor muito significativos, pois envolvem o aluno de forma direta na construção do saber dando-lhe a oportunidade de escapar o seu aprendizado a um público que não restinge-se apenas ao professor. Além disso, seu processo produtivo pode ser avaliado de forma ainda mais ampla; uma vez que não ocorre apenas de forma técnica.
Depoimento de Irineu Júlio
Depoimento de José Raimundo
Oficinas são de valor muito significativos, pois envolvem o aluno de forma direta na construção do saber dando-lhe a oportunidade de escapar o seu aprendizado a um público que não restinge-se apenas ao professor. Além disso, seu processo produtivo pode ser avaliado de forma ainda mais ampla; uma vez que não ocorre apenas de forma técnica.
Depoimento de Irineu Júlio
Nenhum comentário:
Postar um comentário